sábado, 27 de fevereiro de 2010

os nossos filhos


Nós pais, temos sempre assunto quando se trata de falar de filhos.
Os nossos filhos, mesmo depenados e desajeitados são os nossos heróis.

Na margem de segurança da nossa memória, recordamos sempre aquilo que foram as suas proezas, onde a nossa intervenção fica bem clara.

Perante os filhos dos novos pais, os nossos, de outra geração, ficam por vezes a perder nas histórias que envolvem os telemóveis, os computadores e filmes de ficção a 3D, que nós pais á antiga tentamos minimizar, valorizando essas faltas com outros ganhos, o das brincadeiras de rua, dos soldadinhos e das casinhas da barbie e dos nenucos.

Mas estes debates ficam sempre por aqui, os novos pais fazem aos filhos aquilo que nós, os mais antigos fizemos aos nossos, dar-lhe as ferramentas da sua geração, para enfrentar o seu mundo novo.

Qual a infância melhor vivida? A infância do amor, da entrega incondicional dos pais aos filhos.
Aos pais a prioridade deverão ser os filhos e não os amigos, o trabalho, a carreira, porque a esses retomamos mesmo depois de umas férias e aos filhos não devemos dar férias, ou no nosso regresso já encontramos preenchido o vazio que deixamos, ou um vazio que não voltamos a preencher.
Ser pai é uma tarefa para a vida.

1 comentário:

  1. É isso mesmo...
    Como eles, quando nascem, não trazem manual de instruções, temos que nos socorrer de todo o nosso stok de informação, beber nos conselhos dos mais velhos, confiar na nossa intuição, mas principalmente, não poupar nos afectos e dar-lhes o amor incondicional que fará deles crianças, e mais tarde homens e mulheres, felizes e preparados para um dia serem eles próprios a dar continuidade a este processo de perpectuar a espécie.

    Bjs amiga Kaka

    ResponderEliminar