quarta-feira, 14 de abril de 2010

Terá ela morrido??




Tenho um episódio na minha infância que recordo.

Da infância temos recordações….

Muitas, não necessariamente significativas ou até importantes, mas que foram ficando na nossa memória ….. sem obedecer a nenhum critério de selecção. Como esta.

Mas questiono-me muitas vezes sobre este pequeno episódio…. Acho até, que hoje, qualquer criança não teria reagido como eu.

Uma criança de 6 ou 7 anos, tem hoje uma perspicácia que me deixa quase sempre surpreendida. Considero que éramos mais inocentes, ou menos inteligentes, sei lá…..

Na sala de aula e na ausência da professora, eu e a minha amiga Bebiana zangamo-nos houve uma guerreia, em que aparentemente devo ter-lhe batido mais que ela a mim.

(devo acrescentar que na sala de aula, uma classe só de meninas, uma cena destas foi única. Até porque éramos muito amigas)

A Bebiana, depois de as apanhar foi a chorar esconder-se debaixo da secretária da professora. E, soluçando gritou, “vão dizer á professora que eu morri”, frase bem dramática, sem dúvida, mas que me apanhou completamente desprevenida.

Fiquei desorientada, e quis ir confirmar o estado da minha amiga, antes da professora.

Curiosamente, fui espreitar debaixo da secretária e fiquei bem aliviada.

Afinal, ela não tinha morrido!

1 comentário:

  1. Ai amiga!

    Santa inocência...

    Mas é sempre bom... "VER PARA CRER"

    PS: Vi a Bebiana há pouco tempo, e está bem viva, descansa a tua alma.

    ResponderEliminar