domingo, 11 de abril de 2010

Viagem de avião









Um jantar de amigos, acima de tudo tem muito conversa. Fazem-se confidências e inconfidências. Contam-se histórias, anedotas e dividem-se momentos felizes.

Por vezes as histórias que se contam não aconteceram propriamente na semana passada. Como esta, que um amigo resolveu partilhar. São histórias que não se esquecem e são intemporais.

O filho tinha catorze anos e fazia a sua primeira viagem de avião. Para Londres e sem os pais.
O pai preocupado resolve pedir ao comandante que indique uma hospedeira para acompanhar o filho durante a viagem e à chegada a Londres o entregue à professora que o esperava no aeroporto.

Mais confiante, o pai foi ter com a esposa e juntos, acompanhados do filho, dirigem-se junto do comandante a quem iriam entregar o filho para seguir viagem.
O comandante, olha para o rapaz e ainda incrédulo, remata. Este é que é o menino que precisa de seguir viagem acompanhado? Se eu o entrego aos cuidados de uma das hospedeiras, não o vão ver por uma semana.

O rapaz de catorze anos era um Hércules. Maior que o pai e que o comandante, bem constituído e cuja idade só o passaporte poderia sustentar.

É mais que verdade que para os pais os filhos não crescem.



3 comentários:

  1. "É mais que verdade que para os pais os filhos não crescem."

    E o mais incrível é que, enquanto pais, não temos noção do ridículo de situações como esta.

    Um abraço de compreensão aos "pais galinhas"

    ResponderEliminar
  2. Ora ai está uma história interessante... parabéns ao menino prodigio... mas fiquei algo confuso, o que será que o comandante quereria dizer com a história da hospedeira?!??!!
    Bem, é assunto talvez para outro tipo de blogue eh eh eh eh
    Mas... será por estas e por outras que começaram a aparecer comissários de bordo masculinos????
    bjs
    O confuso
    PS: Onde andam as amigas que faziam comentários a este blogue... é bom que apareçam!!!

    ResponderEliminar
  3. volteiiiiiiiiiiii!

    as minhas desculpas, tive imenso trabalho e não tenho net em casa....SORRY!

    ai, só as imagens arrepiam me até à medula, meu deus! odeio aviões.... :(

    só espero não ter que vir a fazer estas figurinhas com a minha filha! :D

    sim, psyco, eu sei...: "quando a tua crescer, logo falamos!!!"

    ResponderEliminar