sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hábitos ou manias?






Quem não adora viajar?

Para nós mulheres fazer a mala para uma viagem, é o pesadelo da viagem. Ainda bem que é o único.
Sim, é mesmo a pior parte.

Então quando vamos a um País pela primeira vez e vamos encontrar um clima e condições a que não estamos habituadas, o que quer dizer preparadas, o pesadelo aumenta!

Nesta viagem, preparar o guarda roupa foi trabalho árduo.

Frio, neve, chuva……. Só obstáculos, para quem quer sair pela manhã e estar bem todo o dia.

A mala de viagem parecia levar roupa para um mês e não para uma semana. Mas as incertezas? Casacos, gabardines, boinas, chapéus, gorras, cachecóis, …. Para não falar nas calças e camisolas quentes…….

Nesta viagem à Holanda ficamos em 3 hotéis diferentes, em três cidades. No último hotel, depois de horas a preparar a saída, descemos à sala do pequeno almoço. Escusado será dizer que íamos de casacos de peles, chapéus, boinas e bonitas e quentes echarpes.

Ao entrar na sala sentimo-nos imediatamente deslocadas…….. sabem como é……. do tipo, ir a uma festa vestidas como se fossemos para um passeio à beira mar…. Parecido.

Metade das pessoas na sala de refeições encontrava-se em pijama,,,,sim, de pijama….. quem é que já viu algo parecido ou esperaria isso?

Entramos e não conseguimos disfarçar o espanto, parecia que estavam em casa e tinham descido á sala de jantar para comer qualquer coisita, pois …… a noite de Amesterdão terminou tarde, vieram tomar o pequeno-almoço de pijama pata regressarem à caminha.

Não fomos fazer questionário, esta foi a nossa conclusão!

Escusado será dizer que a alguns deles teremos provocado o mesmo efeito, digo eu…. Aos que estavam em condições de nos prestaram atenção.

Não fosse essa a primeira e única noite que ali passávamos, e teríamos copiado, mas, ficamos com pena de não o fazer…………. Acordar no dia seguinte e descer de pijama e robe á sala de refeições do Hotel.

Ainda falam da hospitalidade dos Portugueses? Em Amesterdão, naquele hotel, as pessoas sentem-se mesmo em casa.

4 comentários:

  1. Para a próxima descem em pijama para o pequeno almoço e....

    Surpresa!

    São as únicas nesse traje, pois acontece que nessa cidade, nesse hotel, vestem-se de gala para a 1ª refeição... Nunca se sabe

    Proponho uma espreitadela à sala e depois vão vestir-se de acordo com o ambiente.

    Mais vale prevenir.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. eh eh eh, esta é maravilhosa, só mesmo voces duas para dominar o espaço... tenho a certeza que os outros devem ter pensado algo como... olha estas duas são piores que nós!!! Chegaram agora da noitada...eh eh eh eh
    bjs
    Estou de volta!!! para vos "moer" a cabecinha eh eh eh
    O confuso

    ResponderEliminar
  3. Pollignac

    Só tu!!!!!!
    nunca tinha pensado nisso.... tinha-me passado essa análise da situação....

    mas podes ter razão!
    grave........heheheh

    ResponderEliminar
  4. AHAHAHAHHHHAAAAAAAAAH

    vocês TODOS são uma comédia! acho que já vos tinha 'dito' isto, mas o que é facto é que me parto sempre a rir convosco :D


    também esteve ausente sr confuso?? por onde andou? de certeza que não andou a fazer ateliers como eu,,, que tinha a minha princesinha todos os dias ao telefone a dizer: "tens de ir comentar, olha que sentem a tua falta!"

    e é com MUITO gosto que venho comentar toda a risada que está aqui sempre presente!

    para sempre :D
    with love

    ResponderEliminar