quarta-feira, 17 de março de 2010

Às compras

Há uns anos atrás (não muitos), eramos nós umas jovens universitárias quando fomos convidadas para um casamento.
Com umas carteiras muito pouco recheadas, como é regra entre os jovens estudantes, rumamos até à baixa lisboeta para comprar a roupita adequada à festa que se avizinhava.
O nosso périplo seguia entre espreitadelas a algumas montras e visitas a outras tantas lojas.
A minha amiga ficou de tal maneira em êstase por umas luvas, que não conseguiu resistir, e comprou-as gastando todo o dinheira que tinha. Para ela tinham-se acabado as compras.
Mas, solidária comigo, continuamos com o nosso - já só meu -propósito.
Como gostei de um vestido que estava numa montra, entrámos para ver melhor. Era lindo... Camurça vermelho...o vestido mais lindo já mais por nós visto.
Ao entrar, fomos recebidas por uma senhora que nos presenteou com um sorriso que mal disfarçava o seu olhar de desdém. Perguntou se precisavamos de ajuda!
Minutos mais tarde estavamos sentadas nuns degraus de uma porta a rir/chorar a bandeiras despregadas, não conseguímos sequer falar.
E porquê?
Depois de vermos o preço daquela peça de arte, praticamente fugimos da loja, e uma espreitadela para trás revelou-nos que tínhamos acabado de sair da loja da Ana Salazar...
Acabei por comprar um chapéu... Tão útil como as luvas ...
Mas fomos à boda, ela com as luvas, eu com o chapéu, e ambas com vestidos feitos pelas mães.

3 comentários:

  1. hehehhee,

    Benditas luvas.... ainda as guardo religiosamente. Cor de salmão até ao cotovelo.

    Para os vestidinhos, fomos aos armazens do Grandela comprar os tecidos e lá arranjamos os modelitos copiados nas montas da baixa, que as costureiras lá de casa, tiveram de costurar.

    <mas iamos lindas.... lá isso iamos.

    ResponderEliminar
  2. eheheheheh!

    vocês são demais!

    grandela, claro!

    quanto não vale a mamã... gostava de ver essas fotos!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, muito bem se num post regateiam num casino VIP 2 euros, aqui representam a falta de conhecimentos de gestão. Se eu fosse as vossas maezinhas, quando me tivessem apresentado as belas compras, tinham levado um bom par de palmadas pelo "mau governo" e ao casamento tinham ido de chapéu e de luvas. Ora gastam o dinheiro e ainda trazem "trapos" para fazer em casa???
    Já agora que tal correu a festa, perguntaram-vos sobre os modelitos caseiros eh eh eh eh
    bjs
    O Confuso

    ResponderEliminar