sexta-feira, 19 de março de 2010

Capacidades vocais


Saber cantar ou tocar, são qualidades artísticas que qualquer um gostaria de ter.

As minhas amigas Maria e Belita vivem inconformadas com a falta de vocação.

Eu também não posso negar que adoraria acompanhar um grupo mesmo em coro. Mas a voz é tão pouco afinada que mesmo num grupo de 20, se nota a desafinação.

Com o karaoke, mantive algumas esperanças que as tentativas resultassem mais agradáveis. Nem assim.

Eu desisti mais facilmente, a minha amiga já se inscreveu no Coro do Carmo e mantém um micro sempre á mão quando há festa com karaoke. Descontracção nunca lhe faltou. Mesmo o coro não lhe deu capacidades, embora ela garanta que as tinha.

Mas para tudo pode haver uma saída.

Agora já só canto para quem não conhece música portuguesa. Claro, sempre acompanhada, com outra belíssima voz da canção nacional, a minha colega Maria José.

E, aí não me faço rogada.

Acredito que depois de nos ouvirem, não me ficarão a criticar, mas á qualidade da música portuguesa, á sua falta de ritmo e ás fracas melodias do cancioneiro nacional.

Paciência.

Não vou comentar as observações que nos fazem depois de cantar. Por educação mostram algum entusiasmo.

Parece ser obrigatório nas trocas culturais. Também já ouvi muita coisa que me feriu os ouvidos e francamente já pensei que podem ser as nossas congéneres no respectivo País.

Quem não canta nada como nós pode virar Callas, se se apresentar num anfiteatro vazio fingido ser o Olympia, ou para espectadores com ouvido de pedra.

4 comentários:

  1. Não referiste o meu talento para a música.

    Como vos comprendo...

    Filha de uma família de artistas, sempre vivi com a frustração de quem é mandada calar sempre que se atreve num refrão.

    ResponderEliminar
  2. Ora, ora... quanto a este post, só posso dizer Santa Maria Mãe de Deus... uma canta ou finge cantar... a outra nem o tom acerta. Realmente haja paciência... quando me disseram que tinham sido aclamadas na Eslováquia, por terem cantado menina estás à janela, só pode ter sido por terem terminado rapidamente eh eh eh eh
    Mas nesta foto estão mesmo bem, se o ministério da cultura italiano soubesse que tinham lá passado já vos tinha processado por terem danificado o resto das pedras amontoadas...ah ah ah
    Por Favor cantem em pensamento ah ah ah ah
    Bjs
    o Confuso
    Ps: ah, é verdade! eu é que SOU O CANTOR DA ESCOLA EH EH EH, e o outro, o tal S... sabe tocar ferrinhos e abrir os olhos para me mandar calar...eh eh eh Viva à boa disposição!!!!!

    ResponderEliminar
  3. É verdade,
    não sei que equipa é esta que todos adoram cantar, sem contudo terem capacidades.

    Mas o melhor ainda é o Pedro. Até fado canta.

    Agora as minhas memórias são devastadoras, numa vez que comecei a cantar, fugiram, sim, fugiram todos e sairam da sla. Apesar disso, nunca desanimei, para pens ade muitos........

    heheheheheheheh

    ResponderEliminar
  4. psyco: há ainda a banda dos queimados!

    não gostarias de aqui partilhar?! hein?

    ResponderEliminar