quinta-feira, 18 de março de 2010

Como mudar um pneu!

Aconteceu há um ano atrás.
Estavamos nós, pessoal do Oriente, a almoçar no Pont'a Pé, momento sempre muito agradável e divertido, quando chega a nossa assistente social muito apressada e diz:
"Está ali a carrinha, mas tem um furo, tratem disso que eu tenho que estar em Lagos daqui a meia hora."
Depois de terminar a refeição, onde se decidiu a quem caberia a troca do pneu, eu e um colega (um homem que esteve integrado, por um curto espaço de tempo, na equipa) fomos os escolhidos e lá nos dirigimos para a carrinha.
Abrir a mala do carro foi imediato, mas encontrar o pneu suplente levou o seu tempo. Finalmente percebemos onde estava, mas outros problemas se nos depararam: Como retirá-lo do sítio? Onde estavam as ferramentas? O macaco?...
Quando realizamos que não encontravamos o material, fui pedir ajuda ao dono do restaurante que tem uma carrinha igual à nossa. Simpaticamente, o Milton resolveu o problema das ferramentas.
Ok, agora reuníamos os ingredientes necessários para entrar em acção.
O meu colega dedicou-se à tarefa, que, sem assumir, eu percebia que a sua habilidade era igual à minha, e como tal eu sentía-me à vontade para dar algumas orientações.
Como começou a chover, eu começei a dar as instruções, mas confortavelmente sentada dentro do carro.
O rapaz, já num estado lastimoso, encharcado em água e lama, pois estava ajoelhado no chão e não conseguia encaixar o macaco, dizia-me que o trabalho seria mais fácil se eu não estivesse a fazer peso por estar dentro do carro, e também ajudava se eu parasse de rir e dar palpites que não levavam a lado nenhum.
Passaram quatro horas, a tarde estava feita, mas o carro tinha um pneu suplente, que nos permitiu fazer a viagem até à oficina mais perto, para rapidamente aquilo ser visto por um perito.
Tal era a confiança que depositavamos no nosso trabalho.

7 comentários:

  1. ai princesinha princesinha!!!

    só mesmo tu, desgraçado do moço....

    atão e por causa de quê e de quem é que o desgraçado teve por tão curto espaço de tempo?!
    porque carga d'água, hein?

    i wonder why...?

    ih ih ih beijinhos

    ResponderEliminar
  2. a propósito:

    este pneu tem muito mau aspecto....

    tem que se lavá lo, psyco!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Rakel

    Agradeço em nome das duas autoras deste blog o interesse e empenho demonstrado através dos comentários que aqui colocas. São sempre agradáveis e espirituosos.

    Mas...

    Este não é, de todo, o sítio mais indicado para dar recados...

    Porque não lavas tu o carro???

    Eu já tenho tarefas extras, tal como depilar as tuas sobrancelhas...

    Bjocas, continua assídua

    ResponderEliminar
  5. Amiga,
    qual a admiração,eu preferia condizir um carro com um pneu furado ,do que um carro com um pneu substituido por ti,,,,,,,,

    a roda deveria saltar a meio....

    Quando não se conhecem as pessoas ,confia-se!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. ah ah ah, só não percebi uma coisa!!!!! Afinal porque é que o rapaz já não faz parte dessa equipa maravilhosa eh eh eh. deve ter perdido a paciência de vos aturar a todas. quando pensarem em contratar um homem contartem dois, sempre é mais fácil para eles eh eh eh eh
    bjs
    O Confuso
    Ah já agora, a menina que voa sem hasas, não é de fiar no que diz respeito a carros.... quando se atira a conduzir as ruas e estradas são só dela eh eh eh e ai daquele que atravessa à sua frente na passadeira ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  7. Razões para não fazer parte desta equipa maravilhosa há muitas... Para um homem entre mulheres...

    Mas a politicamente correcta que ele apresentou deveu-se ao facto de ter um horário reduzido e como tal tentou a sorte por outras bandas.

    Está menos "Confuso"?

    ResponderEliminar