sábado, 27 de março de 2010

Negócio feito









Casa á venda. Sociedade de investidores interessada.

O Samuel, homem de negócios. Herança familiar e africana. Pedro, gestor, não deita dinheiro á rua, avalia criteriosamente.

O Samuel lança a ideia de negócio. O Pedro pondera a sua viabilidade.

A propriedade em venda começou a ser observada faz tempo. Um negócio não se faz precipitadamente. Fui convidada a visitar a oportunidade de negócio.

Informações foram trocadas entre os sócios. O entusiasmo cresceu de divisão para divisão. E eu, no final da visita percebi que não sei mesmo avaliar propriedades. Não consegui acompanhar a avaliação que ia sendo feita. Ainda agora não percebo porque não vi, a razão de tamanho entusiasmo.

Assisti a uma análise cuidada de um dos sócios. Cada divisão, ou pormenor aumentava a probabilidade de investimento.

“ …… De carpintaria pequenos são os arranjos. O telhado não metia água. A lareira aparentava bom estado e grelhas á disposição. A casa de banho uma pintura será suficiente. No quintal é só arrancar os urtigões. O número de divisões é suficiente e a pintura apenas precisa de um retoque. A instalação eléctrica, apesar de antiga, parece estar em bom estado. Será preciso colocar algumas vidraças e uma limpeza geral.”

É o que se chama, negócio de ocasião. Ou não fossem eles os melhores negociantes que conheço. Cada dia têm um em vista. Ainda bem que concretizaram este.

Samuel e Pedro , desejo-vos muita sorte. A sério. Acho que bem precisam.


5 comentários:

  1. Estava à espera dos comentários dos negociadores, pois queria a versão deles... mas como demoram...

    Fico mesmo só com a versão da Balbina que poderia ser exagerada. Mas neste caso, acho que ela tem razão...As imagens valem por mil palavras/mil versões!!!

    Desde já ofereço os meus préstimos como decoradora.

    E boa sorte!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. bem caras amigas Manuela e Balbina, não me queria manifestar sem falar com o meu sócio primeiro, por isso para terem um comentário digno das meninas terão de esperar até a segunda à noite eh eh eh eh
    Mas uma coisa vos digo já... nada de fazer olho gordo sobre este magnifico projecto ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. Algumas correcções "homem de negócios", bem queria, queria, mas não passo de um simples "gerador de ideias de negócios"...
    Fica o desafio se alguém tiver capital, para negócios eu tenho ideias para vender ou receber percentagem sobre as ideias, a sério.
    Pedro segunda falamos e ainda havemos de arranjar um negócio a sério, nem que seja vender pipocas na marina de portimão.

    ResponderEliminar
  4. heheheheh, na Marina de Portimão????

    isso seria um pesadelo....

    a quererem que comprasse pipocas a toda a hora.... e a vê-los passar de avental e boné....

    desculpem mas nas férias cada um ás suas........

    heheheheh
    (só de imaginar)

    ResponderEliminar
  5. ehehehhehheeh

    pipocas na marina :))

    é só negócios da china!!!

    ResponderEliminar