terça-feira, 9 de março de 2010

O V Império



Depois da grandeza veio o desaire, depois do luxo a pobreza, depois da sorte só o milagre, depois da fé só a moral….

Que será de nós?

O destino só pode ser lido por poetas ou profetas .

Depois de Daniel, Bandarra, Vieira ou Pessoa, vimos nós, que sonhamos com a Profecia do glorioso papel de Portugal no mundo.

A partir de D. Sebastião passámos a encontrar-nos na saudade. O nosso regresso só pode ser espiritual.

Os Sebastianistas procuram uma nova identidade, que reanimará a alma da nossa Pátria. O sangue que nos corre nas veias é o da saudade.

Encontrar forma do V Império ser português. O Império da humanidade da universalidade, que só a inteligência pode encontrar.

Nós Portugueses (ainda) sohamos fazer a história do Futuro.

2 comentários:

  1. Também quero acreditar nisso.

    Mas, no rumo dos acontecimentos, os portugueses estão a perder a sua espiritualidade e inteligência. Pois não é isso que na nossa sociedade se preza, antes pelo contrário.

    Vamos acreditar todos no regresso de D. Sebastião, embora a nebina e o nevoeiro estejam a ficar cada dia mais densos...........

    ResponderEliminar
  2. Outra vez a história de D. Sebastião, que eterna saudade que esse rei deixou... há quem diga que o senhor era uma senhora e se é verdade deve ter deixado o reino por algum amor louco e foi mas é de viagem!
    Bem... historietas. Caros portugueses, como uma amiga minha me disse há algum tempo atrás, EU estou disponivel para vos guiar, mais que não seja para ir para o poleiro, olhar lá de cima, fingir que tenho soluções, que vou ajudar toda a gente, mas no fundo vou-me preocupar comigo e com os meus eh eh eh eh.... e depois talvez vá até ao centro da Europa e arranje aí um lugar melhor do que este pequeno e pobrezinho PORTUGAL!
    Viva a Portugal
    bjs

    O confuso

    ResponderEliminar