terça-feira, 16 de março de 2010

A prenda de Natal


Um mês antes do Natal, o meu colega P…., vai coleccionando prendinhas que lhe oferecem e para cada uma arranja logo destinatário. Este livro pode ser para a minha tia, esta para a avó, para a empregada, para a amiga,…….

Na festa de Natal que realizamos este ano na Escola, tínhamos um concurso de karaoke e seriam atribuídos prémios às três melhores prestações.

Tínhamos no gabinete uma garrafa de licoroso que nos tinha sido oferecida na semana anterior. Naturalmente a garrafa encontrava-se quase vazia.

Mas para o que pretendíamos, o líquido existente era suficiente para ser credível.

Na torneira enchemos a garrafa e depois de bem lacrada e embrulhada, ficou preparado um dos prémios para o vencedor do Karaoke.

O nosso colega P… acabou por ser um dos vencedores e a ele coube-lhe a garrafa de Licoroso. Não disfarçou a satisfação. Não só pelos méritos vocais lhe terem sido reconhecidos, como por ganhar mais uma prenda para a sua colecção.

Rapidamente decidiu a quem a iria oferecer. Nós não evitamos que a prenda de Natal chegasse ao seu destino. Como chegou.

Na 2ª feira seguinte, questionamo-lo se já tinha dado a garrafa de presente. Satisfeito disse que sim.

Quando lhe confirmamos o conteúdo da garrafa….. gelou e mudou de cores, tal o seu nervosismo.

Escusado será dizer que saiu da Escola mais cedo, para comprar uma nova garrafa e para meditar na desculpa que iria ter de dar para justificar a troca, que a bem ou a mal, seria obrigado a fazer.

4 comentários:

  1. Xiii! Ainda hoje gelo só de pensar na situação... uma coisa é certa! Nunca mais levo nada a niguém sem comprovar que é aquilo que realmente desejo oferecer... eh eh eh eh...
    Quanto às prendinhas de Natal, tem-me estragado os planos, agora lembraram-se de por os simbolos de quem oferece... Ora digam-me lá que não é mau gosto e muita falta de educação, termos de olhar para uma recordação e lembrarmo-nos que foi oferecido por uma instituição qualquer...
    ah ah ah ah
    Valha-me Deus, o meu Pai Natal tradicional que não deixava marcas de imagem institucional e eu sempre poupava alguns euros... eh eh eh eh
    Bjs
    O confuso

    ResponderEliminar
  2. Boa técnica essa!

    Mas as estratégias tipo "chico esperto" normalmente não dão bom resultado...

    eh eh eh eh

    Gostei

    ResponderEliminar
  3. ui...

    Pollignac, você faz me lembrar a minha mãe. Ela também é assim, sim!

    ela já passou um vergonhão também...mas não vos posso contar!!!sorry!

    POR FAVOR: ñ façam isso!

    ResponderEliminar
  4. conta, conta eh eh eh, não digas que foi a tua mãe diz que foi com a tua sogra eh eh eh
    bjs
    O confuso

    ResponderEliminar