terça-feira, 16 de março de 2010

Vai uma ajudinha?


Estavamos de férias na praia da rocha.
Como a filha da minha amiga e uma colega desta, vinham passar uns dias connosco, à hora combinada fomos buscá-las ao autocarro a Portimão.
Os poucos minutos que separam a Rocha à cidade foram passados em amena cavaqueira, aliás, como sempre.
Tudo aconteceu quando iniciámos a viagem de regresso à praia. Depois dos saudosos abraços e beijos nas jovens, entramos no jipe, que para espanto nosso se recusou a trabalhar. Mais uma tentativa e o mesmo resultado. E outra, e nada.
Saímos e começamos a empurrar a viatura,que pouco ou nada se mexia. Felizmente dois cavalheiros muito prestáveis juntaram a sua força à nossa, e rapidamente o problema ficou resolvido. Agradecemos e seguimos viagem.... mas por poucos metros, pois o dito veículo era daqueles com uma grande personalidade e voltou à dele, ou seja deteve-se.
Repetiu-se a cena do empurrão, mas claro, nenhuma de nós parecia chateada com a situação, tal eram as gargalhadas que se ouviam. Mais uma vez este aparato visual e sonoro chamou algumas atenções, que simpaticamente se prontificaram a dar uma ajudinha.
O caricato da situação é que esta paragem foi tão perto da anterior. que os anteriores ajudantes estavam a ver, com alguma atenção, o desenrolar da cena.
Seria cansativo para os nossos leitores repetir o que se passou posteriormente. Mas o facto foi que naquela praceta a "coisa" se repetiu quatro vezes, e sempre os anteriores ajudantes assistiam aos trabalhos dos seguites.
Por fim, vieram ter connosto e perguntaram-nos:
"Onde estão as câmaras?
"Isto é para os apanhados!"

3 comentários:

  1. Porque será que quando acontecem coisas destas com os automóveis em mãos femininas dá direito a risotas, gargalhadas e MUITA AJUDA… ora imaginem mesmo jipe, o mesmo problema, mas agora, com o carro com 4 marmanjos lá dentro… gostava de gravar os insultos masculinos dos espectadores, … palerma onde tiraste a carta, afogas o carro, cambada de maricas nem conduzir sabem, flores de estufa, faltam-vos os tomat… etc… nem me vou alongar mais pois teria que ter bolinha no canto superior direito. Pois é… mas afinal onde está o espírito de equipa masculino…
    Minhas amigas, para a próxima mais vale pedir ao marido que faça esse serviço de ir buscar ou levar a filha da amiga. Pelo menos ele não estragava o jipe, sim porque de certeza abria logo o capot, mexia e remexia em várias coisas ( só para ficar bem visto) e depois discretamente ligava para o reboque… e entretanto ia beber um imperial qao café mais próximo … eh eh eh
    O Confuso
    Ps Parece que me falta uma postagem que já não existe, ESTOU FURIOSO…. Ah ah ah

    ResponderEliminar
  2. Pollignc

    Contenha a sua fúria por umas horas.

    A postegem a que se refere irá ser reposta, com uma pequena alteração no seu formato.

    Aproveito para, pelos meus 50%, deste blog, agradecer os seus comentários.

    Estão a ser muito apreciados. Continue.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. isto é só rir!!!!!!!!!!!

    gostava mesmo de ser mosquita :)

    é só aventuras......o psycozinha....põe a do sapo!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar